Arquétipo Do Pavão

Autoestima,Graciosidade E Poder Pessoal Na Presença Do Pavão

O pavão é o aliado ideal se és tímido, inseguro ou introvertido. Representam beleza, protecção e graciosidade.

Para beneficiarmos deste arquétipo não necessitamos obrigatoriamente de estar na presença física do animal, podemos pintar, desenhar ou simplesmente observar a sua imagem representativa.

Os pavões exibem com graciosidade e imponência a sua plumagem colorida e exuberante, possuem uma plumagem em forma de coroa na cabeça realçando ainda mais a sua figura imperial e majestosa.

Naturalmente conscientes da sua exuberância os pavões gostam de realçar as suas penas em forma de leque, fazem-nas vibrar de forma audível para chamar a atenção das fêmeas e competir com outros machos.

Os pavões ajudam-nos a estarmos confortáveis perante as nossas imperfeições e talentos, ensinam-nos também a não escondermos o nosso brilho singular e a honrarmos as imperfeições como parte integrante da nossa originalidade.

Através dos pavões aprendemos a integrar os opostos e a estarmos confortáveis com a nossa Luz e Sombra.

Os pavões têm patas rudes que contrastam com a graciosidade das suas penas, tudo no nosso mundo é dual, Luz e Sombra, noite e dia, alegria e tristeza, precisamos aceitar as dualidades dentro de nós para podermos viver em equilíbrio.

O nosso cérebro produz neurotransmissores através de estímulos visuais, os arquétipos são modelos representativos, representam e personificam uma ideia, comportamentos e atitudes, dessa forma podemos educar a nossa mente e emoções através do uso consciente destes modelos.

Como mãe e terapeuta tem sido uma descoberta muito interessante observar o comportamento das crianças na presença dos arquétipos. A aprendizagem nas escolas deveriam relacionar diversão, emoções e conhecimento para que a escola se transformasse numa autodescoberta e entusiasmo contínuo.

As crianças e os adultos beneficiam muito da utilização dos arquétipos como forma de estimular a concentração e trabalhar a inteligência emocional!

Quando as escolas integrarem diversão, aprendizagem e companheirismo num só método jamais teremos desmotivação na sala de aula!

 

Crianças Felizes, naturalmente adultos GENIAIS!

 

Convido-te a conheceres melhor a Pedagogia A.M.A. e fazeres parte deste movimento a favor de novas metodologias de ensino! Clica nesta frase!

Segue-me nas Redes Sociais:
Posted in Pedagogia A.M.A. and tagged , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.