ReprogrAMA A Tua Criança

Neuroplasticidade E Alta Performance

A neuroplasticidade, também conhecida como plasticidade neuronal, é a capacidade do sistema nervoso de moldar-se a nível estrutural e funcional e adaptar-se com base em novas experiências.Esta caraterística única está na base da formação de memórias e da aprendizagem bem como na adaptação a lesões e eventos traumáticos ao longo da vida adulta.

Como seria a nossa vida se continuássemos a acreditar nos nossos sonhos?

Quem seríamos hoje se todos os ” programas” limitadores da nossa mente fossem apagados ?

Como seria a nossa vida se todos os nossos pensamentos fossem  reprogramados para o sucesso?

Ao reconhecermos a maleabilidade e capacidade de adaptação do nosso cérebro e a forma como a aprendizagem é assimilada podemos escolher reaprender a amar a vida e recordar o nosso verdadeiro valor. Assim começa uma nova caminhada, rumo à excelência, se estivermos verdadeiramente comprometidos com isso. 

O nosso cérebro estabelece uma intercomunicação através de ondas eletromagnéticas de cinco frequências específicas tais como, Beta, Alfa, Theta, Delta e Gama.

Ondas Beta estão associadas ao estado de vigília, raciocínio e lógica.

Ondas Alfa estão associadas ao estado de relaxamento, à meditação e aprendizagem, é a porta de entrada para o subconsciente.

Ondas Theta estão associadas ao relaxamento profundo, sono leve e subconsciente de forma mais profunda, este é o momento ideal para aceder e libertar memórias traumáticas.

Ondas Delta estão associadas ao sono profundo e à regeneração a todos os níveis, muito importante para a saúde no geral.

Ondas Gama estão associadas à inteligência, autocontrole, sentimentos de compaixão, felicidade, aumento da memória entre outros benefícios.

Perceber e explorar o funcionamento do cérebro no processo da aprendizagem ajuda-nos a usar métodos pedagógicos mais eficazes e ajustados ás necessidades do estudante consoante a sua faixa etária.

Despertar o génio que há em cada criança só é possível para aqueles que recordaram e abraçaram a sua Melhor versão!

A nossa Melhor versão surge quando curamos as feridas emocionais da criança que somos, só dessa forma podemos construir uma nova vida, livre de ciclos viciosos.

Todos nós sabemos que cada ser dá o que tem, nada mais do que isso.

A prática da meditação é cada vez mais comum nas escolas pois promove um abrandamento das ondas cerebrais que facilita a assimilação da aprendizagem e desperta sentimentos de paz e felicidade.

A mente de alta performance combina as várias ondas cerebrais de uma forma harmoniosa. Estamos em “modo” alta performance quando estamos altamente motivados e sentimos prazer no que fazemos, ou seja, as emoções associadas aos conteúdos apresentados são determinantes na assimilação e memorização fluída e eficaz.

Crianças felizes, naturalmente Mentes Geniais!

 

O meu presente especial para ti! Aprende como podes reprogrAMAR a criança que tu  também és através do método A.M.A.

Clica aqui!

Segue-me nas Redes Sociais:
Posted in Pedagogia A.M.A. and tagged , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.