Aromacologia- Conceito desenvolvido para o estudo das inter-relações entre psicologia e tecnologia de fragrâncias.
Através dos aromas é possível aceder ao sistema límbico, responsável pelos instintos primários e memórias. Os aromas interferem no comportamento humano e expressão emocional.
Em 1992 foi descoberto que os óleos essenciais rompem a barreira sanguínea do cérebro afetando a amídala( grava e relembra traumas emocionais). O Dr. Joseph Ledoux da universidade médica de Nova York percebeu os efeitos de óleos inalados sobre a amídala na libertação de traumas emocionais guardados.
Ao longo de milhares de anos fomos agregando memórias de experiências vividas na nossa herança genética, esta informação está vinculada diretamente ao sistema límbico.
Portanto cada cheiro, som, cor, toque e expressão facial tem um significado devido à nossa herança genética e inconsciente coletivo.
A Aromacologia para mim é absolutamente fascinante, tenho tido resultados excelentes. Para quem conhece a Aromaterapia e quer aprofundar os seus conhecimentos relativamente ao uso dos óleos essenciais, é como iniciar um percurso mágico e fascinante!
Pessoalmente sinto que é um dos grandes pilares das terapias que utilizo.
Desejas mais informação sobre este assunto? Clica no link:
Segue-me nas Redes Sociais: