O Sorriso Que Convida Ao Abismo

 

A sorrir vão crescendo as crianças e suas feridas, engolindo o choro e as lágrimas, em nome do bem que fica na fotografia em família o célebre sorriso.

A sorrir escondem as multidões, o grito e a dor da sua Alma, vida após vida silenciando a dor, a solidão, o desespero de não fazer parte de nada nem de ninguém, de não saber para onde caminhar, no vazio da carência e da ausência de si mesmo…

Desde a infância é comum os adultos incutirem nos filhos que é feio chorar, fazer birra, ficar chateado, ter medo…
E assim se constroem os bloqueios emocionais e mentais, as fragilidades, o medo de falhar, o medo de ser castigado ou rejeitado, o medo de dar voz ás suas dores e incertezas…

Porque aprisionamos nós a criança que já fomos? Quantas vezes escutamos as suas frustrações, medos e ansiedades? Quem serias tu se simplesmente te escutasses mais vezes e te permitisses sentir?Somente isso, sentir e honrar cada emoção, cada perda, cada desilusão, cada fracasso.

Porque os adultos ficam silenciosamente deprimidos tantas vezes?Porque os adultos vivem tantos anos sem se escutarem?Porque os adultos acham errado ficar triste, chateado e frustrado? Onde é que isso está escrito?

Estas são as perguntas que silenciosamente muitas crianças fazem.

” Mamã porque aquela senhora tem uma cara alegre e um coração triste?”
“O que achas sobre isso minha linda?”
” Ela quer chorar mas tem medo…”
” Achas? Porque teria medo de chorar?
” Tem medo de ser feia, é isso que os adultos costumam dizer…”

Palavras inocentes e profundas de uma criança que lê o coração com a Alma.
Porque é que as crianças são mais felizes? Simplesmente porque deixam fluir as emoções sem julgamento, preconceito ou condicionalismos. Simplesmente são e convidam-nos a recordar o que significa simplesmente Ser e Estar sem julgamento, preconceito ou porquês.

” Sorrir vai fazer-te feliz e positivo”. Onde é que isso está escrito? Talvez no livro dos que perderam parte da sua Alma…certifica-te que não és um deles…

Sorrir é maravilhoso quando essa é a expressão do teu coração, jamais uses o sorriso para te esconderes, dá oportunidade a ti mesmo de sentir e vibrar nesse sentir. Depois de honrares o teu sentir estás livre para voar e sorrir com a Alma!

Segue-me nas Redes Sociais:
Posted in Terapia Educacional- Autoconhecimento e Cura and tagged , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.